Truque prático promete te salvar quando o sapato ou tênis estiver apertado

Tutorial bombando na internet viralizou nas redes sociais e ajudou muita gente com o problema

Magno Oliver Magno Oliver -
Tênis
(Imagem: Ilustração/Captura de tela/Youtube)

Os sapatos ou tênis são os calçados preferidos e mais usados pelos brasileiros hoje em dia. Seja para sair, trabalhar, correr, estudar, eles são sempre companheiros inseparáveis da rotina de alguém.

Estilosos, confortáveis e versáteis, eles acompanham todo tipo de rotina que uma pessoa tiver. No entanto, atire o primeiro calo quem nunca comprou um modelo bonito, mas perceber que ele estava mais apertado do que devia?

Assim, o problema é muito comum e pode transformar a experiência de uma compra em total frustração, não é mesmo? Mas calma, pois descobrimos uma solução para esse problema.

Truque prático promete te salvar quando o sapato ou tênis estiver apertado

Todo mundo sabe que usar calçado apertado vai causar bolha, calo, dor nos dedos e problemas no pé a longo prazo. Assim, muita gente desiste de usar ou tentar trocar, pois nem sempre isso é possível.

Para te ajudar com esse problema, um tutorial caseiro bombou na internet e trouxe a solução para uma questão que parecia nunca mais poder ser resolvida.

O método envolve dois itens que todo mundo tem em casa: água e saco de supermercado. Primeiro você vai colocar um saco plástico dentro do calçado, encher de água e amarrar para não vazar.

A dica é encher o saco com muita água mesmo para ele abrir um espaço enorme na parte de dentro. Feito isso, coloque o calçado dentro de outra sacola e leve ao congelador até a água virar uma grande pedra de gelo.

Por fim, retire o saco com o gelo e veja que até a estrutura do tênis fica melhor para calçar. Os seguidores elogiaram bastante a dica.

Confira o vídeo completo com o tutorial do truque:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Michelle Oliveira (@mamaesbaianas)

Assim, siga o Portal6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real na rede social!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade