O número assustador apresentado pela Equatorial em Goiás no 1º semestre de 2025

Furto de energia continua sendo um dos maiores desafios, com o perigo de sobrecargas, curtos-circuitos e incêndios

Samuel Leão Samuel Leão -
Últimos dias de inscrições para curso gratuito da Equatorial Goiás com mais de 100 vagas
Funcionários da Equatorial Goiás. (Foto: Divulgação/ Equatorial Goiás)

A Equatorial Goiás revelou um dado alarmante sobre o combate ao furto de energia no primeiro semestre de 2025: foram realizadas 181 operações, resultando em 103 prisões.

Esses números refletem a intensificação das ações da distribuidora em parceria com a Polícia Militar (PM), com o objetivo de enfrentar o furto de energia que impacta a rede elétrica e coloca em risco a segurança da população.

Ao longo do ano, os flagrantes dos chamados “gatos” envolveram empresas diversas, como bares e até hotéis, levando prejuízos que, em alguns casos, passam de R$ 50 mil.

O furto de energia continua sendo um dos maiores desafios da empresa, gerando o perigo de sobrecargas, curtos-circuitos e incêndios. De acordo com a distribuidora, os valores da fraude de energia são prejudiciais tanto para o sistema de fornecimento quanto para os consumidores que pagam corretamente, visto que o déficit acaba sendo diluído na rede.

Por fim, a Equatorial Goiás reforçou a importância de denunciar casos suspeitos. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 0800 062 0196.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade