O número assustador apresentado pela Equatorial em Goiás no 1º semestre de 2025
Furto de energia continua sendo um dos maiores desafios, com o perigo de sobrecargas, curtos-circuitos e incêndios

A Equatorial Goiás revelou um dado alarmante sobre o combate ao furto de energia no primeiro semestre de 2025: foram realizadas 181 operações, resultando em 103 prisões.
Esses números refletem a intensificação das ações da distribuidora em parceria com a Polícia Militar (PM), com o objetivo de enfrentar o furto de energia que impacta a rede elétrica e coloca em risco a segurança da população.
Ao longo do ano, os flagrantes dos chamados “gatos” envolveram empresas diversas, como bares e até hotéis, levando prejuízos que, em alguns casos, passam de R$ 50 mil.
Leia também
- Anápolis dá exemplo ao Brasil: gestão Márcio Corrêa celebra o Dia do Ortopedista iniciando o mutirão de cirurgias eletivas ortopédicas.
- Nota Zero para os deputados e deputadas federais por Goiás que votaram a favor da PEC da Blindagem
- Nota 10 Para a Emisa Incorporadora, pelo prêmio no Pop List
- INMCEB de Anápolis inaugura enfermaria dedicada a crianças e adolescentes
O furto de energia continua sendo um dos maiores desafios da empresa, gerando o perigo de sobrecargas, curtos-circuitos e incêndios. De acordo com a distribuidora, os valores da fraude de energia são prejudiciais tanto para o sistema de fornecimento quanto para os consumidores que pagam corretamente, visto que o déficit acaba sendo diluído na rede.
Por fim, a Equatorial Goiás reforçou a importância de denunciar casos suspeitos. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo número 0800 062 0196.