Duvido que você conheça novas espécies recebidas pelo Zoológico de Goiânia
Animais passaram pelos cuidados da equipe técnica e, agora, estão adaptados ao novo lar

Vindos diretamente de São Paulo para capital, o Zoológico de Goiânia recebeu, no último dia 30 de julho, três novos animais de espécies pouco conhecidas.
Os animais passaram pelos cuidados da equipe técnica e, agora, estão adaptados ao novo lar, integrando o grupo de mais de 400 animais do parque.
Entre os recém-chegados no estão: um casal de filhotes de cervicapra – também conhecido como antílope-indiano – e um auodade, espécie rara de carneiro-selvagem-do-norte-da-África.

Casal de filhotes de cervicapra que chegaram ao Zoológico de Goiânia. (Foto: Divulgação)
Todos eles são herbívoros e extremamente ágeis. Os cervicapras, por exemplo, são nativos da Índia e chamam a atenção pela velocidade — sendo considerados um dos mamíferos mais rápidos do mundo.
Por outro lado, o auodade é típico de regiões montanhosas africanas, sendo capaz de escalar e se movimentar com facilidade.

Auodade é espécie rara de carneiro-selvagem-do-norte-da-África. (Foto: Divulgação)
Vale salientar que a visitação no Zoológico de Goiânia ocorre de quarta a domingo, das 08h30 às 17h, com entrada permitida até às 16h.
Os ingressos custam R$ 5 (inteira) e R$ 2,50 (meia), e podem ser adquiridos pelo aplicativo GYN 24h ou na bilheteria. Por fim, crianças de até 5 anos têm entrada gratuita.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiânia!