Pastor de Goiânia dá explicações após ser filmado vestindo peruca e calcinha
Em meio a repercussão, religioso usou redes sociais para justificar ação

Usando uma calcinha, micro short e peruca loira. Esses foram alguns dos artefatos utilizados por Eduardo Costa, um pastor evangélico e cerimonialista que foi flagrado andando por um estacionamento próximo a um bar no Setor Urias Magalhães, em Goiânia.
O religioso – que se identifica como sendo bispo do Ministério Poder e Milagres – viralizou nas redes sociais após uma seguidora compartilhar a cena na página Goiânia Mil Graus.
Nos comentários, a denunciante afirmou que o pastor estaria utilizando o “nome de Deus para ganhar dinheiro” e que costuma ficar batendo na porta de bares na região.
Ainda, na postagem, outros internautas comentaram situações semelhantes envolvendo o religioso.
“Na época, eu trabalhava para ele. A esposa dele, que hoje é ex, pegou ele de vestidinho vermelho perto dos motéis. Foi o maior barraco. Eu vi tudo”, contou uma pessoa.
Em meio a repercussão, Eduardo publicou um vídeo nas redes sociais – onde aparece ao lado da esposa – e confirmou que, de fato, era ele nas imagens, mas justificou afirmando que a situação fazia parte de uma investigação particular para tentar encontrar um endereço.
“De forma errada, acabei colocando uma peruca e um short para tentar localizar um endereço”, explicou.
Na filmagem, ele diz que teria sido flagrado por uma pessoa – autor das imagens – que tentou o extorquir, pedindo um pagamento até 12h de segunda-feira (11) para não divulgar o vídeo. Ele, porém, diz ter optado por não ceder a chantagem.
Eduardo caracterizou a situação como “tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem” e diz pretender colocar o caso na Justiça.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!