Gás do Povo: quase 400 mil famílias de Goiás terão direito a botijão gratuito; veja como vai funcionar o programa
Novo benefício começa a ser pago em novembro e vai substituir o Auxílio Gás

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta semana, em Belo Horizonte (MG), o programa Gás do Povo, que vai garantir botijão de gás gratuito para mais de 397 mil famílias em Goiás.
A expectativa é alcançar todo o público-alvo até março de 2026, chegando a 15,5 milhões de famílias em todo o país — cerca de 50 milhões de pessoas.
O benefício será destinado a famílias inscritas no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 759), com prioridade para quem já recebe o Bolsa Família.
Enquanto a migração não estiver concluída, quem recebe o Auxílio Gás continuará recebendo normalmente.
O programa foi desenhado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e será operado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O pagamento começa em novembro de 2025.
Leia também
- Superbactéria no Meia Ponte: pesquisador da UEG dá detalhes inéditos em estudo premiado nacionalmente
- Saiba como acompanhar o desfile de 07 de setembro em Anápolis
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
De acordo com o ministro Wellington Dias, a implantação já começou em setembro, com os primeiros marcos regulatórios, e a meta é alcançar mais de 15 milhões de famílias até março do próximo ano.
Após a mudança, o beneficiário poderá retirar o botijão no ponto de revenda mais próximo, apresentando o vale eletrônico no aplicativo Gás do Povo.
Também será possível retirar o benefício usando cartão próprio do programa, vale impresso disponível em agências da Caixa e lotéricas ou o cartão do Bolsa Família.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!