Gás do Povo: quase 400 mil famílias de Goiás terão direito a botijão gratuito; veja como vai funcionar o programa

Novo benefício começa a ser pago em novembro e vai substituir o Auxílio Gás

Da Redação Da Redação -
Gás do Povo: quase 400 mil famílias de Goiás terão direito a botijão gratuito; veja como vai funcionar o programa
Botijões de gás. (Foto: Marcella Casal/ Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lançou nesta semana, em Belo Horizonte (MG), o programa Gás do Povo, que vai garantir botijão de gás gratuito para mais de 397 mil famílias em Goiás.

A expectativa é alcançar todo o público-alvo até março de 2026, chegando a 15,5 milhões de famílias em todo o país — cerca de 50 milhões de pessoas.

O benefício será destinado a famílias inscritas no Cadastro Único, com renda per capita de até meio salário mínimo (R$ 759), com prioridade para quem já recebe o Bolsa Família.

Enquanto a migração não estiver concluída, quem recebe o Auxílio Gás continuará recebendo normalmente.

O programa foi desenhado pelo Ministério de Minas e Energia (MME) e será operado pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O pagamento começa em novembro de 2025.

De acordo com o ministro Wellington Dias, a implantação já começou em setembro, com os primeiros marcos regulatórios, e a meta é alcançar mais de 15 milhões de famílias até março do próximo ano.

Após a mudança, o beneficiário poderá retirar o botijão no ponto de revenda mais próximo, apresentando o vale eletrônico no aplicativo Gás do Povo.

Também será possível retirar o benefício usando cartão próprio do programa, vale impresso disponível em agências da Caixa e lotéricas ou o cartão do Bolsa Família.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!

Da Redação

Da Redação

A Redação do Portal 6 é formada por jornalistas e colaboradores comprometidos com a informação de qualidade, cobertura em tempo real e o que realmente importa para o leitor. Aqui você encontra reportagens exclusivas, análises, notícias de utilidade pública e os bastidores dos principais acontecimentos.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade