Português que já morou em Anápolis gera polêmica após oferecer dinheiro por “cabeça” de brasileiros

Ministério Público foi notificado e deve se manifestar nos próximos dias

Davi Galvão Davi Galvão -
Português que postou vídeo xenofóbico já morou em Anápolis. (Foto: Redes Sociais)
Português que postou vídeo xenofóbico já morou em Anápolis. (Foto: Redes Sociais)

Recentemente, viralizou nas redes sociais o vídeo de um português identificado como João Oliveira, que ofereceu pagar 500 euros a quem entregasse “a cabeça de um brasileiro” em Portugal, “cortada rente ao pescoço”. Porém, uma reviravolta interessante apurada pelo portal Midia Ninja aponta que João já morou em Anápolis.

Mesmo após a repercussão do vídeo, o homem manteve a produção de conteúdos ofensivos, desta vez atacando mulheres brasileiras, a quem chamou de “quenga” e “prostitutas”.

Ele também desafiou autoridades portuguesas, que eram marcadas nos comentários por internautas indignados.

De acordo com o portal, João já morou em Anápolis, tendo inclusive se casado na cidade, no ano de 2011.

As redes sociais dele indicam apoio ao partido Chega, de extrema direita, o mesmo que já foi anteriormente exaltado pelo bilionário Elon Musk.

De acordo com a jornalista Stefani Costa, o Ministério Público foi notificado e deve se manifestar nos próximos dias. O português também perdeu o emprego na padaria em que trabalhava, em Aveiro, que divulgou nota condenando sua conduta.

Brasileiros formam a maior comunidade estrangeira em Portugal e, segundo autoridades locais, são os que mais sofrem discriminação.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade