MPGO é contra o fechamento do Centro Pop, proposto pela Prefeitura de Anápolis
Para o órgão, serviço é essencial e a sua extinção configuraria violação ao princípio da vedação ao retrocesso social, que impede a supressão de políticas públicas já implementadas

O Ministério Público de Goiás (MPGO) ingressou com uma ação civil pública para impedir o fechamento ou a mudança de destinação do Centro de Referência Especializado para a População em Situação de Rua (Centro Pop) de Anápolis.
Segundo o promotor de Justiça Paulo Martorini, a iniciativa contesta a proposta da Administração Municipal de transformar o espaço em um centro de referência psiquiátrica.
Para o MPGO, o serviço é essencial e a sua extinção configuraria violação ao princípio da vedação ao retrocesso social, que impede a supressão de políticas públicas já implementadas.
- Conservadorismo ficou mais forte entre jovens, analisa ex-deputado goiano que ajudou a escrever a Constituição Federal
- Tarcísio mantém vantagem em SP e tem 41% contra 26% de Haddad no 1º turno, diz Genial/Quaest
- Acionada após crise com Michelle, mulher de Flávio Bolsonaro foi denunciada no caso da ‘rachadinha’
Ainda conforme o órgão, a manutenção do Centro Pop é indispensável para garantir direitos da população em situação de rua e assegurar a continuidade da rede de proteção social em Anápolis.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!






