Megaoperação deflagrada em Goiás bloqueia R$ 21 milhões e prende 55 integrantes de grupo investigado por tráfico de drogas
Apurações indicam que organização criminosa possuía estrutura complexa e hierarquizada, com líderes e divisão de funções

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Goiás (FICCO/GO) deflagrou, nesta quinta-feira (25), a operação Corrosão, que mira o tráfico interestadual de drogas, lavagem de dinheiro, organização criminosa e crimes correlatos.
A ação, considerada uma das maiores já realizadas no estado, tem Goiás como ponto central das investigações e da atuação da organização criminosa.
Porém, ela também é realizada no Distrito Federal, São Paulo, Paraná, Pará, Tocantins, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.
Somente nesta fase, estão sendo cumpridos 64 mandados de busca e apreensão e 55 de prisão — 39 preventivas e 16 temporárias. A Justiça também determinou o bloqueio de R$ 21 milhões em bens e contas bancárias ligados aos investigados.
Segundo a FICCO/GO, a apuração identificou dezenas de novos integrantes da facção, que possuía uma estrutura complexa e hierarquizada, com líderes, responsáveis pela contabilidade e movimentação de fundos ilícitos, além de encarregados pela disciplina, fornecedores, distribuidores e operadores financeiros.
O mapeamento detalhado dessa cadeia de funções é apontado como um passo decisivo para o desmantelamento da organização, que tinha forte atuação em Goiás e expandia suas atividades para outros estados.
Mais de 400 agentes de segurança pública participam da ofensiva, incluindo policiais federais, civis, militares e penais de Goiás, além de equipes da Secretaria Nacional de Políticas Penais.
View this post on Instagram
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Goiás!