Com previsão de investimento de 4 bilhões da iniciativa privada, Polo Aeronáutico de Aparecida de Goiânia deve gerar 3 mil empregos e atrair 450 novas empresas
Antares deve ter as primeiras aeronaves pousando em sua pista de 2 mil metros de extensão no final de 2026

O Antares Polo Aeronáutico, em construção na região Leste de Aparecida de Goiânia, deve se consolidar como o maior investimento privado da história do município.
Ao todo, o projeto prevê até R$ 4 bilhões em aportes, com capacidade de gerar 3 mil empregos diretos e atrair cerca de 450 empresas ligadas ao setor aéreo e a cadeias produtivas associadas.
A primeira etapa do empreendimento já recebeu R$ 120 milhões em investimentos, com obras adiantadas em 80% da terraplanagem e 20% da drenagem.
Leia também
A previsão é que a pista de pouso, com 2 mil metros de extensão, esteja pronta para receber as primeiras aeronaves executivas até o final de 2026.
Localizado próximo ao Setor Nova Olinda, o Antares terá acesso facilitado pela Avenida Santana e, após a conclusão da primeira fase, deve ampliar sua atuação para aviação de cargas, manutenção de aeronaves e até fábricas de aviões.

Investidores se reuniram com o prefeito Leandro Vilela nesta semana. (Foto: Divulgação)
O prefeito Leandro Vilela (MDB), que esteve nesta semana com investidores, destacou o impacto do projeto para a economia da cidade:
“O Antares será um marco em nossa história. Estamos colocando a administração municipal à disposição para garantir que ele comece logo a operar e transforme Aparecida em um centro da indústria aeronáutica”, afirmou.
De acordo com os investidores, o empreendimento inaugura uma nova era para o município.
“Nós fizemos um upgrade muito grande, que destravou o crescimento para o futuro. Agora podemos dizer que Aparecida terá um aeroporto”, ressaltou o empresário Paulo Roberto da Costa.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias!