Após descoberta de irregularidades, Anvisa proíbe venda de marca de café nos mercados
Agência identificou falhas sanitárias e ausência de licença em marca de café; empresa alega ter solicitado vistoria de forma voluntária

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a proibição imediata da fabricação, venda, distribuição, propaganda e uso de todos os produtos da marca Vibe Coffee, produzida no Espírito Santo. A decisão foi publicada nesta segunda-feira (3), após uma inspeção sanitária revelar uma série de irregularidades nas operações da empresa.
Após descoberta de irregularidades, Anvisa proíbe venda de marca de café nos mercados
De acordo com a Anvisa, a Vibe Coffee não possui licença sanitária válida, tampouco regularização dos produtos junto ao órgão. Durante a vistoria, foram encontradas falhas graves nas boas práticas de fabricação, incluindo a falta de rastreabilidade, ausência de procedimentos operacionais padrão (POPs) e condições inadequadas de higienização nas instalações.
Em resposta, a empresa informou que não foi alvo de denúncia nem autuação, afirmando que foi ela própria quem solicitou a visita da Vigilância Sanitária estadual para buscar orientações sobre a regularização.
“A inspeção foi uma iniciativa voluntária da Vibe Coffee. Durante a visita, foram identificadas algumas irregularidades estruturais e ausência de POPs. Imediatamente, suspendemos as atividades para realizar as adequações necessárias”, declarou a marca em nota.
A Vibe Coffee garantiu que as obras de adequação e correção devem ser concluídas até sexta-feira (7). Após isso, o material será encaminhado à Vigilância Sanitária Estadual para uma nova avaliação e possível liberação das atividades.
A empresa ressaltou ainda ser de caráter familiar e pequeno porte, com produção mensal inferior a 200 quilos de café, reforçando que suas operações são artesanais e voltadas à regularização completa junto aos órgãos competentes.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as notícias e curiosidades!




