Idoso é brutalmente assassinado após pedir filho para arrumar emprego
Está repercutindo fortemente nas redes sociais, nesta semana, o caso de um idoso de 63 anos que foi morto a marteladas pelo próprio filho, de 21 anos, na Freguesia do Ó, bairro da zona norte de São Paulo.
O crime aconteceu no 12 de fevereiro, mas demorou dias para ser descoberto. Na última quinta (04), dois homens foram presos porque teriam ajudado o jovem, jogando o corpo de Vicente Dias Fanti em um terreno baldio.
O nome do principal suspeito é Igor Fanti, que também está detido temporariamente e, em depoimento à Polícia Civil, confessou ter assassinado o pai.
Segundo o autor, o genitor estava exigindo que ele arrumasse um emprego para sustentar a esposa e o filho pequeno.
O rapaz, conforme a corporação, ainda estaria interessado em obter as economias do funcionário público aposentado, de cerca de R$ 100 mil.
Com riqueza de detalhes, o rapaz contou aos investigadores que Vicente estava descansando em uma cadeira de praia quando chegou por trás e deu o primeiro golpe de martelo.
Depois da execução, Igor ainda teria pego o carro do pai para sair em um encontro com uma mulher.
O que chamou atenção da Polícia Civil é que, dias depois, ele chegou a procurar uma delegacia e registrou um boletim de ocorrência, alegando que o idoso estava desaparecido.
Posteriormente, quando o corpo de Vicente foi localizado com o rosto completamente desfigurado, o jovem também compareceu no velório.
Foi na despedida que amigos e familiares começaram a desconfiar que havia algo errado. Isso porque Igor não demonstrava nenhum sentimento de tristeza e nem se aproximou do caixão do pai.