Falta apenas um ‘ok’ para os radares eletrônicos voltarem a funcionar em Anápolis
Motoristas deverão ser avisados com antecedência através das redes sociais e de placas de sinalização

O Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) já está testando a eficácia dos 23 equipamentos de fiscalização eletrônica instalados na Avenida Brasil Sul, em Anápolis.
Assim que for confirmado que todos operam corretamente, dentro das regras estipuladas pelo órgão, os motoristas da cidade já poderão ser monitorados.
Inicialmente, a previsão era que toda a instalação levasse cerca de 120 dias. No entanto, o serviço agora não tem data para terminar, uma vez que o Inmetro inspecionará todos os equipamentos antes de autorizar o funcionamento.
De acordo com a Companhia Municipal de Trânsito e Transporte (CMTT), os motoristas serão notificados com antecedência por redes sociais e através de placas de sinalização.
Leia também
- Gerente explica por que Sicredi abre tantas agências em Anápolis
- Funcionário de food truck que pegou fogo em Anápolis revela detalhes e estado de saúde: “estou todo queimado”
- Motociclista fica em estado grave e é entubado após ser atingido por caminhonete em Anápolis
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
Vencedora do processo licitatório para gerir o serviço, a Velsis Sistemas e Tecnologia Viária iniciou as instalações de radares e lombadas eletrônicas no dia 13 de julho.
Só na Avenida Brasil, os 23 equipamentos deverão cobrir um total de 55 faixas.
Como ficou definido em contrato que os radares eletrônicos aumentariam de 211 para 323, outros 300 ainda deverão ser instalados por todo o município.