As palavras de Caiado ao comentar polêmica sobre uso de máscaras em Goiás
"Higienizou a máscara. Vai sair? Bota a máscara de novo", recomenda o governador
“É para se proteger ao sair de casa. Qual o problema?”, indagou o governador Ronaldo Caiado (DEM) ao ser questionado durante a live da Rádio Brasil Central FM, transmitida nesta terça-feira (14) pelas redes sociais.
Direcionada aos ouvintes e internautas, a resposta foi dada com tranquilidade e em tom professoral pelo democrata para explicar porque os goianos, a partir da próxima segunda-feira (20), terão de usar máscaras ao sair na rua.
“[Isso] vai fazer parte da nossa indumentária, da nossa vestimenta por um período”, continuou Caiado.
Segundo o governador, a obrigatoriedade é necessária porque o novo decreto governamental que será baixado nos próximos dias flexibilizará o rigor da quarentena em Goiás.
É esperado que mais setores da economia, sobretudo do comércio popular, sejam liberados pelo governador para funcionar no estado.
https://www.facebook.com/rbcfm90.1/videos/664004277720724/?v=664004277720724¬if_id=1586806969336698¬if_t=live_video
Médico, ele lembrou que mais pessoas nas ruas aumentam o risco do novo coronavírus se espalhar e pediu que todos higienizem o acessório com álcool para reduzir as chances de contágio.
“Higienizou a máscara. Vai sair? Bota a máscara de novo”, recomenda.
“Esse é o objetivo para obtermos uma flexibilização [responsável] das medidas de restrição de pessoas e isolamento social”, emendou.