Palestrando em SP, Roberto chama atenção de outros prefeitos do país

Prefeito apresentou inovações tecnológicas desenvolvidas em Anápolis, como o alvarás online, aplicativo Mais Anápolis e ZAP da Saúde

Denilson Boaventura Denilson Boaventura -

Cumprindo agenda em São Paulo (SP), o prefeito de Anápolis Roberto Naves (sem partido) foi um dos destaques do 63º Congresso de Municípios nesta quinta-feira (17).

No evento, que começou na terça-feira (15) e se encerra nesta sexta-feira (17), Roberto palestrou sobre os Desafios da Gestão 4.0.

E entre as inovações apresentadas, estiveram a retirada online de alvarás de construção, o aplicativo Mais Anápolis e o Zap da Saúde (onde usuários tiram dúvidas e até marcam consultas pelo SUS).

Segundo o prefeito, a ideia de criar esses projetos surgiu observando a burocracia e as dificuldades da população anapolina para conseguir acesso nesses serviços – que hoje podem ser solicitados pela tela do computador ou smartphone.

Após a apresentação, conferencistas e prefeitos de todo o país ficaram interessados nas ações tecnológicas desenvolvidas em Anápolis e sondaram Roberto para futuramente ir aos respectivos municípios compartilhar experiências.

Além de Roberto, participam como palestrantes da 63º Congresso de Municípios João Dória (governador de SP), Ciro Gomes (ex-ministro e candidato à Presidência) e Rodrigo Maia (presidente da Câmara dos Deputados). O prefeito de Anápolis foi a única liderança goiana convidada.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade

+ Notícias