PreparAção, cursinho gratuito para Enem e vestibulares, abre inscrições

São 600 vagas, distribuídas em três polos diferentes em toda a cidade

Da Redação Da Redação -

Já estão abertas  as inscrições para o PreparAção, cursinho preparatório oferecido pela Prefeitura de Anápolis que chega à sua terceira edição e já ajudou a aprovar centenas de alunos em várias faculdades e universidades.

Este ano estão sendo ofertadas 600 vagas, distribuídas em três polos. As aulas têm previsão de início para sábado, 17 de agosto e encerramento em 1º de novembro.

O passo a passo para a inscrição é simples. Primeiro você acessa o preparacao.anapolis.go.gov.br e preenche o formulário com informações como número do RG e CPF, além de endereço e telefone. Também aproveita para escolher local e dias das aulas.

“Mas é imprescindível que o aluno seja de escola pública ou bolsista em unidade particular, que tenha concluído ou esteja cursando o último ano do ensino médio, explica Izamara Alves, gerente de comunicação da Fundação para o Desenvolvimento Social, parceira da Prefeitura na iniciativa e responsável pelo planejamento pedagógico.

Ainda de acordo com Izamara Alves, não há prazo estabelecido para o encerramento das inscrições, que seguem até o preenchimento das 600 vagas ofertadas. Mas, para garantir um lugar no PreparAção, não basta cumprir o processo online.

O aluno deve comparecer ao Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cefope), instalado na Avenida São Francisco, Bairro Jundiaí, com cópias dos seguintes documentos: RG ou CNH; CPF; comprovante de endereço; comprovante de escolaridade; comprovante ou declaração que confirme a categoria de bolsista (no caso de aluno de rede particular); e comprovante ou declaração de renda familiar (o modelo pode ser baixado assim que o aluno terminar a inscrição online).

Para os alunos oriundos da rede pública, a efetivação da inscrição para o PreparAção será feita nos dias 13 e 14 de agosto. Já aqueles que vêm de escolas particulares devem procurar o Cefope exclusivamente no dia 15 de agosto. O horário será das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Locais

Durante a inscrição o aluno pode escolher em qual polo terá suas aulas, conforme disponibilidade de vagas. Este ano, são três as opções: Na Faculdade FAMA haverá uma turma no período noturno, de segunda à sexta-feira, das 19h às 22h20; e outra aos finais de semana, sábado das 7h40 às 17h20 e domingo das 7h40 às 12h. Os mesmos dias e horários se aplicam ao polo do Colégio Couto Magalhães. Já no Cefope será uma turma no período da noite, das 19h às 22h20min, de segunda à sexta-feira.

O curso

Criado em 2017 pela Prefeitura de Anápolis, e realizado em parceria com a então Fundação João de Oliveira, hoje Fundação para o Desenvolvimento Social, o PreparAção se transformou em uma iniciativa de sucesso. Totalmente gratuito, o cursinho inscreve centenas de alunos que se preparam para o Enem e para o vestibular. A principal proposta, segundo o prefeito Roberto Naves, é democratizar o acesso a alunos de menor poder aquisitivo e equilibrar as oportunidades de ingresso ao ensino superior.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade