O que motivou jovem a matar o amigo em Anápolis
Mãe do rapaz foi fundamental para que o caso tivesse resolução

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de Anápolis prendeu temporariamente na quarta-feira (13) o jovem Igor Matheus Viera de Martins, de 23 anos, que é acusado de matar José Leandro Silva Nunes, de 19 anos, no dia 10 de novembro de 2017, nas proximidades da Vila Góis.
Responsável pelo caso, a delegada Emilli Bailoni contou ao Portal 6, que vítima e autor eram amigos, mas Igor teria furtado uma corrente de José, que perdeu a cabeça e acabou disparando três tiros contra ele.
“Depois que aconteceu isso, o Igor começou a perseguir o José. A motivação para o crime seria essa briga. Eles eram amigos, andavam juntos, teve esse desentendimento e o Igor foi e matou”, explicou.
Apesar de todas as provas apontarem Igor como o culpado, o rapaz nega que tenha qualquer envolvimento com crime. Na época, a Polícia Militar chegou a confirmar que a vítima tinha passagens por consumo de drogas, furto e receptação.
Leia também
- Jovem é detido em Anápolis após chamar policiais de “noiados” e fazer ameaças: “na Bahia é diferente”
- Jovem vai para o Heana com graves ferimentos após ser atropelado por caminhão em Anápolis
- Motorista sai para comprar cigarro em Anápolis, causa acidente e acaba preso
- Entenda o que aconteceu com cãozinho encontrado com dardo na boca, em Anápolis
“Temos bastante provas que remetem ao Igor. Já tem mais ou menos umas três semanas que estávamos com alguns endereços e nenhum era o certo. Até que conseguimos um número de telefone da mãe e através dela chegamos nele”, acrescentou Emilli.
O rapaz já foi encaminhado ao Centro de Inserção Social Monsenhor Luís Ilc, a cadeia pública de Anápolis, e está à disposição da Justiça.