Alerta de ataque leva pais para porta de escola pública em Anápolis
Polícia Militar também precisou ser acionada para controlar a situação
Parecia ser apenas mais um dia comum de aula na Escola Municipal Professora Maronita Dias Dourado, no Setor Sul, se não fossem os rostos preocupados de vários pais que começaram a aparecer procurando pelos filhos nesta terça-feira (02).
De fora da unidade, a única informação que tinham era que um ex-aluno teria feito a ameaça de incendiar a unidade de ensino ainda quando todas as crianças estivessem no recinto.
Pelas redes sociais, alguns pais discursaram contra a violência e chegaram a compartilhar o medo de que a ameaça se concretizasse.
Conforme o Comando de Policiamento Urbano (CPU) do 4º BPM, tudo não passou de um engano, mas toda a situação será acompanhada de perto por viaturas e também pelo serviço de inteligência da Polícia Militar.
“Não tem nenhum indício de que a ameaça seja real, mas nosso sub comandante esteve no local para orientar a diretora e nós estamos em patrulhamento. Está sendo mantida uma viatura lá o tempo todo e qualquer pessoa suspeita será abordada”, disse o sargento Wilson ao Portal 6.
Mesmo com a presença dos militares, os estudantes foram liberados mais cedo para voltarem para casa.
Com a palavra a Secretaria Municipal de Educação
A Prefeitura de Anápolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, a respeito de supostas ameaças à Escola Municipal Professora Maronita Dias Dourado, no Bairro Setor Sul, informa que:
1- A Secretaria Municipal de Educação solicitou ao 4º Batalhão da Polícia Militar reforço de policiamento nas imediações da unidade escolar;
2- A Polícia Civil foi acionada e já iniciou a investigação para apurar as supostas ameaças;
3- O Observatório de Segurança está acompanhando a situação junto à equipe gestora para que as devidas providencias administrativas sejam tomadas, como a disponibilização de mais vigias, para assegurar a segurança na unidade escolar.