“Lamento o anúncio precipitado do vereador Maurão”, diz Amilton Filho
Sessão da Câmara foi cancelada após o anúncio da morte de Vilma Rodrigues ser anunciado pelo vereador

Internada após complicações em uma cirurgia, a vereadora Vilma Rodrigues, de 58 anos, teve o anúncio de seu falecimento anunciado durante a sessão ordinária da Câmara Municipal de Anápolis na manhã desta quarta-feira (14) pelo vereador Mauro Severiano (PSDB).
Os trabalhos eram dirigidos pela vice-presidente Thais Souza (PSL), que visivelmente abalada não conseguiu continuar no posto. Um minuto de silêncio “em homenagem póstuma à vereadora Vilma Rodrigues” foi pedido pelo vereador Leandro Ribeiro (PTB). Veja a partir do minuto 29:45:
A sessão foi interrompida e, alguns minutos, depois encerrada pelo 1º secretário da mesa.
Presidente da Casa, o vereador Amilton Filho (SDD) informou ao Portal 6 que a informação ainda não havia sido confirmada e, posteriormente, lamentou o desentendido.
Leia também
- Gás do Povo: quase 400 mil famílias de Goiás terão direito a botijão gratuito; veja como vai funcionar o programa
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
“Lamento o anúncio precipitado do vereador Maurão”, disse.
À versão online do jornal A Voz de Anápolis, o Hospital Araújo Jorge, onde a vereadora está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), informou em nota, minutos depois, que ela permanece em estado grave.
Engajada na causa dos direitos humanos, sobretudo da pessoa idosa, Vilma tem dois filhos, dentre eles o delegado Manoel Vanderic Filho, titular da Delegacia do Idoso e Deficiente. O licenciamento dela do cargo foi aprovado na volta do ano legislativo em fevereiro.