Empresa de Anápolis doa 100 uniformes para crianças carentes em projeto de atletismo
Bio Instinto também distribuiu lanches e levou campeão nacional revelado no Zatopek para inspirar alunos
A empresa Bio Instinto promoveu na tarde da quarta-feira (25) uma ação social voltada aos alunos que participam do programa Zatopek, da Prefeitura de Anápolis.
Durante o evento, eles receberam camisetas e shorts especiais de corrida, para que, segundo a empresa, todos tenham a oportunidade de competir e treinar de maneira adequada.
Ao todo, foram distribuídos 100 uniformes aos atletas, que também ganharam um lanche e a visita do adolescente Gabriel Douglas, que foi revelado pelo projeto e conquistou medalha de ouro na prova dos 1000 metros rasos masculinos dos Jogos Escolares da Juventude, no Paraná, em 2017.
Conforme a Bio Instinto, o principal objetivo da ação foi incentivar os esportes na cidade, além de dar apoio ao programa e também oferecer mais conforto para as crianças.
Projeto Zatopek
Criado na gestão do ex-prefeito Pedro Sahium, o projeto é voltado para o atletismo e atende mais de 1.500 crianças e adolescentes das escolas municipais de Anápolis. Além disso, são treinadas cerca de 65 crianças e adolescentes do Núcleo de Excelência em Atletismo Escolar (NEAE)
Entre as modalidades, os atletas podem escolher entre esportes como salto em distância, salto triplo, corridas de velocidade, fundo e meio-fundo, arremesso de peso, lançamento de dardo e salto em altura.
Os treinos do Zatopek acontecem três vezes por semana na pista da UniEvangélica, que é parceira do projeto, e estradas vicinais do município. Profissionais como técnicos, auxiliares, nutricionista, fisioterapeuta e fisiologista também realizam atendimentos durante o treino e acompanham o desenvolvimento dos competidores.