Prefeitura e Urban devem bater martelo sobre aumento da tarifa nesta segunda (13)
Empresa pediu reajuste de quase 27%, mas Roberto Naves qualificou um reajuste assim como "extremamente abusivo”

Ficará para a próxima segunda-feira (13) a definição sobre o reajuste da tarifa do transporte coletivo em Anápolis. A reportagem do Portal 6 apurou que o prefeito Roberto Naves (PTB) se reunirá com a diretoria da Urban para fechar questão sobre assunto.
Desde junho, a Urban pediu um reajuste para R$3,85, cerca de 27% em relação aos atuais R$ 3,00 cobrados. Porém, em coletiva de imprensa na última semana, o prefeito qualificou um reajuste assim como “extremamente abusivo” e adiantou que estava disposto a autorizar um incremento de 0,20 centavos. Relembre.
Um decreto sobre a decisão do chefe do Executivo Municipal seria publicado para a nova passagem vigorar a partir de domingo (05), situação que não ocorreu.
Leia também
- Vídeo mostra congestionamento quilométrico após carreta estragar no trevo do Recanto do Sol
- Anápolis vai ter Circuito de Ciclismo com inscrições gratuitas e 4 etapas anuais
- Covid-19 volta a preocupar em Anápolis com aumento de internações e 11 mortes confirmadas
- Motociclista de aplicativo morre após mais de duas semanas internado em Anápolis
Desde então houveram na cidade movimentações contrárias a qualquer reajuste. A mais ressonante partiu da Câmara Municipal, quando o vereador Domingos de Paula (PV) defendeu a manutenção do valor atual. Porém, essa decisão cabe somente ao prefeito.
Nos bastidores a Urban alega que está trabalhando no prejuízo desde o ano passado, já que era ano eleitoral e um aumento na tarifa poderia pegar mal à gestão petista. Informalmente, a empresa também coloca como argumento o fato de ter menos usuários circulando dentro do sistema do que o previsto na licitação de 2009.