JN está produzindo reportagem sobre obra da Câmara Municipal de Anápolis
Ministério Público já trabalha com extrema urgência na conclusão do laudo da perícia que vai pedir a punição dos responsáveis e ressarcimentos aos cofres públicos

Os crassos erros de projeto e execução da obra do novo prédio da Câmara Municipal de Anápolis voltam a ser pautados pela Rede Globo.
O experiente Roberto Kovalic, repórter fixo do Jornal Nacional, trabalha numa reportagem especial sobre o caso. Ele já ouviu o promotor Arthur José Jacon Matias, titular da 11ª Promotoria de Justiça em Anápolis, e o atual presidente do legislativo local, Amilton Filho (SDD).
Atualmente, o Ministério Público Estadual toca com extrema urgência a conclusão do laudo da perícia feita pelo setor de engenharia do órgão.
O promotor disse ao repórter da Globo que assim que constatar a responsabilidade individualizada pelos problemas, o Ministério Público vai promover uma ação de responsabilidade por improbidade administrativa contra ‘os culpados visando ao ressarcimento integral do dano, perda dos bens ou valores acrescidos ilicitamente ao patrimônio’.
Leia também
- Incêndio em food truck da UniEVANGÉLICA deixou três vítimas
- Imagens impressionantes: Food truck pega fogo em frente à UniEVANGÉLICA
- Jovem de Anápolis aproveita voo para fazer declaração de amor, mas final surpreende
- Motorista de app explica por que sugeriu “que quem tivesse duro deveria ficar em casa”, em Anápolis
A obra foi autorizada pelo ex-prefeito Antônio Gomide (PT) e tocada pelo sucessor João Gomes (ex-PT).
Ainda segundo o promotor “se concorrer esta circunstância [o MP pedirá a] perda da função pública, suspensão dos direitos políticos de cinco a oito anos, pagamento de multa civil de até duas vezes o valor do dano e proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo de cinco anos”.
A reportagem ainda não tem data para ir ao no Jornal Nacional.