Alemães mostram interesse em investir na Ferrovia Goiânia-Brasília
Em tour pela Europa a fim de tentar garantir investimento estrangeiro no estado, o governador de Goiás, Marconi Perillo, se encontrou nesta segunda-feira (19) com empresários alemães, na capital Berlim, e apresentou a eles projetos de logística e transporte que o governo do estado tem planejado com vista de melhorar a infraestrutura logística local.
De todas os projetos apresentados, a proposta de construção e exploração da Ferrovia Goiânia-Brasília foi a que mais chamou a atenção dos empresários.
Projeto
Leia também
- Identificado homem que morreu esfaqueado em plena luz do dia em avenida de Goiânia
- Piscineiro de Goiânia se torna herói ao reanimar cachorro cego que se afogava
- Juntos desde 2014, trisal de Goiânia revela rotina e segredos para manter relacionamento a 3
- Mulher é presa em Aparecida de Goiânia após usar fotos de outra pessoa em app de namoro para aplicar golpe de R$ 50 mil
Caso saia das intenções e do papel, a Ferrovia Goiânia-Brasília terá velocidade média e poderá carregar cargas e passageiros. Conforme explicou o governador, essa proposta já está em fase de licitação para concessão ao setor privado.
O governador observou também no encontro com os alemães que a Ferrovia Brasília-Goiânia tem gerado grande interesse entre investidores do setor logístico nacional e estrangeiro, especialmente depois que a proposta de construção do trem-bala entre Rio de Janeiro e São Paulo esfriou.