6 sinais que revelam que você está deixando de ser prioridade no seu relacionamento

Ter um relacionamento com uma pessoa narcisista pode ser um grande problema para sua vida

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
6 sinais que revelam que você está deixando de ser prioridade no seu relacionamento
Victoria Pedretti, a Love de Você (You) da Netflix. (Foto: Reprodução)

Se você está em um relacionamento e não está se sentindo bem ou pouco priorizado por seu companheiro, e , acima de tudo, não consegue identificar que isso está acontecendo, calma! Hoje iremos te mostrar 6 sinais que mostram que você não é mais prioridade em seu relacionamento. 

Antes de tudo, saiba que seu companheiro ou companheira pode ter o Transtorno de Personalidade Narcisista. Basicamente, isso significa que essa pessoa tem um senso inflado de sua própria importância e uma profunda necessidade de atenção e admiração. Além disso, pessoas narcisistas também tendem a não ter empatia e geralmente seus relacionamentos são extremamente conturbados. 

Mas, para além disso, se você quer identificar se o amado é narcisista ou simplesmente não dá tanta importância assim para o relacionamento, se liga nessa lista: 

6 sinais que mostram que você não é mais prioridade em seu relacionamento:

1. A pessoa é mimada e exigente 

Em primeiro lugar, se sua namorada ou namorado, de forma agressiva, age como se todos a devessem algo. No geral, essa pessoa acredita que possui certos direitos ou merece tratamento especial.

2. Superioridade 

Além disso, esse sinal é gritante! Você pode estar em um relacionamento ruim, quando a pessoa age como superior a tudo e a todos, inclusive em relação a você.

3. Alvo de inveja

Se seu amado sente o tempo todo que é alvo de inveja, fique de olho! No geral, esse é um sintoma de narcisismo. Inclusive, a pessoa inveja os outros e acredita que os outros o inveja também. 

4. Sem empatia 

A seguir, entenda que ser empático significa ter a capacidade de entender como alguém se sente. Logo, se em seu relacionamento seu companheiro tem pouco interesse no emocional dos outros e no seu. É hora de sair desse compromisso!

5. Manipulador (a) 

Basicamente, esse sinal é difícil de perceber. Logo, a manipulação ocorre quando seu(ua) parceiro(a) te persuade, através do medo e da culpa, a fazer algo bom para eles, mesmo que não seja bom para você. Fique atento e tome cuidado! 

6. A pessoa precisa ser admirada

Por fim, o último (e não menos importante), se seu amado ou amada precisa de validação e admiração para ‘substanciar seu senso de identidade’, e contam com um feedback alheio para ‘existir’, fique de olho. Logo, essa constante “caça” por elogios pode ser um sinal vermelho em um relacionamento tóxico. 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade
PublicidadePublicidade