Qual seu novo bar favorito em Anápolis?
Uma nova safra de bares e restaurantes tem ocupado a cena gastronômica e cultural da cidade, desvinculando a ideia de que somente o Jundiaí possui entretenimento e democratizando os palcos para os artistas anapolinos.
Na região norte encontramos o Casa Criola, pegada regional, cara de Pirenópolis, cardápio criativo. Tem se consolidado como um ambiente agradável e amistoso, tendo como diferencial o café que começa aos fins de tarde.
Subindo um pouquinho encontramos o Terra à Vista, que faz jus ao nome, com visão panorâmica do centro da cidade, localizado na Alexandrina, possui toda sua identidade ligada ao mundo marítimo, mas com cardápio arrojado e opções gourmetizadas.
- Fiat Siena vira 1º carro brasileiro movido a água, mantendo o motor original que não emite poluentes, somente vapor d’água pelo escapamento
- O boi selvagem que vive onde o oxigênio é escasso, mede quase dois metros, suporta frio extremo e é essencial para o ecossistema
- Placa de proibido estacionar nem sempre vale 24 horas e muitos motoristas não sabem disso
Girando para o Parque Brasília encontramos um leque de opções. A Gobrew Cervejaria se consolidou como ponto de referência pra quem curte as produções artesanais e segue expandindo e experimentando possibilidades, agora com Karaokê às quartas.
Na mesma região Zen Bar traz a pegada do rock abrindo o palco para bandas que são queridinhas do público como a Monos, presença cativa. O Julieta Gastrobar oferece cardápio variado, música ao vivo e tem consolidado um público jovem que adora o fim de tarde.
No tradicional Jundiaí o Ulisses Bar segue como queridinho, com a comida certeira e rápida é certeza de qualidade, no telão os clássicos do rock abrem as portas para a viagens no tempo.
Diga aí, qual seu bar favorito em Anápolis?
Marcos Carvalho é professor, psicólogo e servidor público federal. Atualmente vereador em Anápolis pelo Partido dos Trabalhadores. Escreve todas às terças-feiras. Siga-o no Instagram.
As ideias e opiniões expressas no artigo são de exclusiva responsabilidade do autor, não refletindo, necessariamente, as visões do Portal 6.





