Homem descobre fobia de insetos e entra para o livro dos recordes após investir em maneira inusitada para lidar com o medo
"Muita gente acha que eu gosto de insetos. Na verdade, é o oposto", disse

Um homem descobriu ter fobia de insetos ainda mais jovem e, para lidar com o medo gigante, decidiu investir em um método atípico e acabou ganhando espaço no Livro Guinness dos Recordes.
Michael Amoia é norte-americano e acreditou que tatuando todo o corpo com insetos iria conseguir se adaptar e superar o temor.
Agora, com 864 tatuagens dos animais pelo corpo, ele superou o récorde anterior pertencente a Baxter Milsom, que ostentava 402 distribuídas pelos membros.
“Muita gente acha que eu gosto de insetos. Na verdade, é o oposto. Tenho medo de insetos, odeio insetos. Mas tem vários significados, por isso os coloco em todo o meu corpo”, disse ele ao Guinness World Records.
Leia também
- Lotofácil da Independência 2025: Caixa divulga ganhadores do prêmio de R$ 220 milhões
- Lotofácil da Independência 2025: a partir de quantos acertos já tem direito a prêmio?
- Números da Lotofácil da Independência 2025: confira o resultado do sorteio deste sábado (06)
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sábado (06); prêmio é de R$ 40 milhões
Lacraias, 125 formigas tradicionais e 23 da espécie vermelha, besouros, libélulas e ainda outros tipos de animais estão espalhados pelo corpo de Michael.
Aranhas e escorpiões também são grandes gatilhos de fobia para o músico, portanto a tática foi a mesma.
Ele conta ainda que os fundos que arrecada com a fama pelo récorde é totalmente destinado às instituições que zelam por crianças em situações de vulnerabilidade.