Goiás pode passar a ter farmácias solidárias para ajudar as pessoas carentes que precisam de remédios

Com a iniciativa, que já existe em várias partes do país, estabelecimentos ficam autorizados a doarem medicamentos dentro da validade

Augusto Sobrinho Augusto Sobrinho -
Goiás pode passar a ter farmácias solidárias para ajudar as pessoas carentes que precisam de remédios
O programa “Farmácia Para Todos” está sendo analisado pela Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). (Foto: Divulgação/Prefeitura de Jundiaí)

A população goiana de baixa renda poderá receber doações de remédios através do programa “Farmácia Para Todos”, que está sendo analisado na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

O projeto quer criar uma rede de distribuição gratuita de medicamentos dentro da validade com a participação de drogarias, distribuidoras, indústrias farmacêuticas, clínicas médicas e médicos.

A autora da proposta, a deputada Delegada Adriana Accorsi (PT), afirma que o objetivo principal do programa é levar até a população carente do estado de Goiás condições mínimas de saúde.

“O intuito é que essas pessoas possam, por meio do recebimento de medicamentos gratuitos, realizar o tratamento solicitado após atendimento médico”, esclarece a parlamentar, na justificativa da matéria.

Além disso, ela destaca que “a ideia não é nova”, pois diversos estados e municípios brasileiros já possuem programas semelhantes a esse devido a relevância e importância social deles.

A matéria está sendo analisada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) e se aceita, ainda passara pelas duas votações em Plenário antes de ser encaminhada para sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (União Brasil).

Augusto Sobrinho

Augusto Sobrinho

Jornalista formado pela PUC Goiás. Trabalhou no Portal 6 em 2022.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade