Conheça a fruta poderosa que combate o colesterol e ajuda a melhorar a memória
Alimento natural ainda não é muito tradicional no Brasil, mas possui uma infinidade de benefícios à saúde que pouca gente sabe
Imagine só uma fruta vermelhinha capaz de reduzir o colesterol ruim, melhorar a memória, as funções cerebrais e ainda ajudar no processo de emagrecimento?
O cranberry é um alimento natural não muito tradicional no Brasil. No entanto, possui uma infinidade de benefícios à saúde que pouca gente sabe.
No Brasil, quase 19 milhões de pessoas sofrem com o colesterol ruim alto. Em outro campo, uma pesquisa realizada na Escola de Medicina de Norwich, a demência deve afetar cerca de 152 milhões de pessoas no mundo todo até 2050.
- Megaoperações arrancam milhões de toneladas de lixo plástico dos oceanos e transformam resíduos em matéria-prima industrial
- Agricultores duvidaram desta máquina: maquinário simples está revolucionando o trabalho na pecuária e mudando o manejo de animais nas fazendas
- Governo passa a renovar CNH automaticamente e sem custo para bons condutores
Ou seja, consumir esta fruta pode ser uma ótima alternativa para auxiliar em ambos problemas, que afetam a população mundial.

O cranberry é uma fruta pouco popular no Brasil. (Foto: Reprodução)
Além do mais, conheça as outras utilidades do cranberry, a fruta vermelhinha maravilhosa:
1. Auxilia no tratamento de infecções urinárias
Devido aos altos níveis de proantocianidinas, adicionar este alimento no cardápio pode ajudar a reduzir a permanência de bactérias que causam infecções, como infecções bacterianas na bexiga ou no trato urinário inferior.
2. Ameniza o risco de doenças cardiovasculares
A fruta é bastante eficaz na redução das chances de doenças cardiovasculares, devido aos altos níveis de polifenóis.
Essa substância, inclusive, é excelente para perda de peso. Age ainda na prevenção do acúmulo de plaquetas e, por consequência, diminui a pressão arterial.
3. Previne contra alguns tipos de câncer
Os nutrientes encontrados no cranberry podem retardar a aparição de tumores – capazes de provocar o câncer de mama, ovários, próstata e cólon.
Com isso, é recomendado incluir a fruta no cardápio diário ou, no mínimo, semanal.
4. Ajuda no emagrecimento
Como já mencionado, o cranberry é rico em polifenóis – que são substâncias anticancerígenas, anti-inflamatórios e antioxidantes.
E é justamente as substâncias antioxidantes que auxiliam na redução de gorduras ruins no sangue.
Logo, é possível perder bastante peso, caso seja unido a fruta com exercícios físicos constantes e alimentação adequada.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!







