Como ficam as aulas em escolas de Goiás nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo

Na primeira etapa da competição, a seleção brasileira vai jogar nos dias 24 e 28 de novembro e 02 de dezembro, no período vespertino

Emilly Viana Emilly Viana -
Como ficam as aulas em escolas de Goiás nos dias de jogo do Brasil na Copa do Mundo
Sala de aula vazia. (Foto: Agência Brasil)

A poucos dias do início da Copa do Mundo, escolas públicas e particulares de Goiás se organizam para liberar alunos e funcionários para acompanhar os jogos da seleção brasileira.

A princípio, apenas a Prefeitura de Goiânia divulgou como será o funcionamento das unidades durantes as partidas nas quais o Brasil entrará em campo. Na rede municipal da capital, três alterações estão previstas para a primeira fase do campeonato mundial.

Nesta etapa, os jogos serão às 16h nos dias 24 de novembro e 02 de dezembro e às 13h no dia 28 de novembro. Nas duas primeiras datas, em que a seleção enfrentará Sérvia e Camarões respectivamente, os estudantes e colaboradores das escolas municipais de Goiânia serão dispensados às 15h.

Em 28 de novembro, por outro lado, não haverá liberação para a partida entre Brasil e Suíça. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, será disponibilizado acesso à transmissão na própria unidade educacional. Com a conclusão da partida, os alunos retornam à programação normal das aulas.

A rede estadual deve divulgar o protocolo a ser seguido durante a Copa nesta quinta-feira (10). As informações constarão em portaria publicada pela Secretaria Estadual de Educação (Seduc).

A reportagem também tentou contato com o Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino de Goiânia (Sepe), mas não houve retorno até o fechamento desta edição. A tendência, porém, é que a decisão de manter ou não as aulas nos horários dos jogos do Brasil dependa de cada instituição de ensino.

Emilly Viana

Emilly Viana

Jornalista formada na Universidade Federal de Goiás. Escreveu para o Portal 6 até fevereiro de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade