Goiana que raspou cabelo para fingir ter câncer conseguiu R$ 20 mil em golpes de rifas e campanhas
Ela afirmou até que doença havia se espalhado e mobilizou cidade para arrecadar dinheiro
Enganadas pelo falso câncer de mama inventado por Camilla Maria Barbosa dos Santos, de 27 anos, até sexta-feira (06), ao menos sete pessoas já foram até a delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra a jovem por conta dos golpes por ela aplicados em Morrinhos, município localizado na região Sul de Goiás.
A goiana chegou a raspar o cabelo para “provar” que estava passando pelo tratamento da doença e com campanhas, almoços beneficentes e rifas divulgadas nas redes sociais, conseguiu arrecadar R$ 20 mil. A informação foi revelada pelo delegado responsável pelo caso, Fernando Gontijo, ao G1.
Camilla chegou a usar o interior do Hospital Araújo Jorge, em Goiânia, referência no tratamento contra câncer, para sensibilizar ainda mais pessoas.
Além disso, ela afirmou até que doença havia se espalhado para o intestino e o pulmão, fato este que a mobilizou cidade para arrecadar dinheiro.
Diante das inúmeras denúncias pelos golpes aplicados, a jovem foi indiciada por estelionato, mas deve responder em liberdade em Morrinhos, município em que mora e cometeu o crime.
As sete vítimas dos golpes que já procuraram a Polícia Civil (PC) devem prestar depoimento em breve.