SES confirma morte de bebê por gripe e já chega a 13 o número de vítimas em Goiás
Cena é alarmante não só pela gripe atingir diferentes grupos, como também pela cobertura vacinal insuficiente

A última vítima da gripe em Goiás foi um bebê de menos de dois anos, morador de Abadiânia, que contraiu a Influenza B, da linhagem Victoria. Com isso, o número de óbitos da gripe em Goiás subiu para 13, segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES).
Ainda na terça-feira (25), o órgão havia revelado a penúltima morte, de uma pessoa idosa, pela Influenza A/H1N1. De todos os óbitos registrados até então, sete foram por Influenza B/VICTORIA, cinco foram pela linhagem H1N1 e um ocorreu por uma Influenza B ainda não identificada.
Em relação às idades, três eram bebês e crianças com menos de dois anos, três eram adolescentes, uma era jovem entre 20 e 29 anos, três haviam entre 40 e 49 anos, uma entre 50 e 59 anos e duas pessoas eram idosas.
Leia também
- Confira o resultado da Mega Sena 2911 deste sexta-feira (05); prêmio é de R$ 40 milhões
- Anápolis é absolvido pela Justiça e não será rebaixado após jogar com 12 atletas em campo; entenda por quê
- Goiânia pode ter nova tecnologia inteligente para localizar mais de 3,7 mil foragidos da Justiça
- Mulher que deu entrada na Santa Casa de Anápolis com quadro de aborto recebe alta e família revela próximos passos
As mortes por gripe se iniciaram em fevereiro e, na última quarta-feira (19), os números dobraram. A cena é alarmante não só pela gripe atingir diferentes grupos, como também pela cobertura vacinal insuficiente.
Atualmente, o número de vacinados dentro do público alvo chega a 18,11%, contemplando crianças, idosos, professores, profissionais da segurança e mais.