MP recomenda que Prefeitura de Goiânia acolha quase mil animais abandonados e maltratados

Eles estavam em abrigo com problemas financeiros que recebeu ordem de despejo

Maria Luiza Valeriano Maria Luiza Valeriano -
Cachorro
É necessário oferecer o máximo de informações, fotos e vídeos no ato da denúncia (Foto: Redes sociais/ Vida Lata)

Na última terça-feira (27), o Ministério Público de Goiás (MPGO) enviou uma recomendação à Prefeitura de Goiânia para acolher os quase 1.000 animais que serão despejados de um abrigo na capital.

Sem os recursos para cuidar animais de rua, o Abrigo Lar dos Animais recebeu ordem de despejo, o que foi comunicado diretamente à Agência Municipal do Meio Ambiente (Amma), no dia 02 de junho, e à Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), no último dia 23.

O abrigo solicitou apoio para a retirada, transporte e acomodação dos animais, mas não recebeu retorno dos órgãos. Diante da falta de ação da Prefeitura, os grupo fez o pedido junto ao MPGO.

Com isso, a entidade recomendou que o município de Goiânia tomasse as providências para abrigar os pets dentro de 48h.

Encaminhado ao prefeito Rogério Cruz (Republicanos); ao secretário municipal de saúde, Durval Ferreira Fonseca Pedroso; e ao presidente da Amma, Luan Deodato Machado Alves; a solicitação também abre espaço para que a prefeitura encontre outra solução.

O abrigo estava localizado no Residencial Goiaz Park, onde acolhia cerca de 700 gatos e cachorros abandonados ou vítimas de maus-tratos.

A representação jurídica do projeto destacou que o abrigo foi custeado por doações particulares e que os problemas financeiros já eram de conhecimento da Prefeitura.

Os responsáveis pediram ajuda ao poder público anteriormente, mas não tiveram retorno.

Maria Luiza Valeriano

Maria Luiza Valeriano

Jornalista formada pela Universidade Federal de Goiás. É repórter do Portal 6 desde fevereiro de 2023.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade