Bolsonaro sobre candidatura de Caiado à Presidência: “todo o Brasil considera”
Inelegível, ex-presidente demonstrou simpatia pelo projeto do governador
Durante encontro com Ronaldo Caiado (UB), nesta sexta-feira (14), Jair Bolsonaro (PL), comentou sobre uma possível candidatura do governador à Presidência em 2026.
Simpático ao projeto de Caiado, o ex-presidente, que agora está inelegível, destacou que “todo o Brasil” considera o nome para chefe do Executivo nacional.
Em resposta, o governador disse que uma possível candidatura não depende só dele, mas também do União Brasil.
- Caramelo: o símbolo do Brasil que ama, resiste e acolhe
- Engenheiro explica detalhes que fazem toda a diferença na hora de escolher entre investir no apartamento ou na casa própria
- Estudante de medicina da UniEVANGÉLICA que se dizia pobre para receber bolsa da Prefeitura perdeu todos os processos contra o Portal 6
“Já me coloquei dentro do partido. Não deve ser apenas um desejo pessoal, mas sim um sentimento partidário. É necessário pela estrutura e também pela base, além de uma experiência suficiente, que já tenho”, destacou.
Apesar de se colocar como um postulante ao cargo, Caiado ainda pode ter a concorrência do próprio Bolsonaro, que pode recorrer da decisão que o tornou inelegível.
“Eu não tô morto ainda, nada acabou. Eu tô na UTI e ao lado do médico aqui”, brincou, apontando para o governador.
Não seria a primeira vez que Caiado disputaria a presidência do Brasil. Em 1989, na primeira eleição após a redemocratização do país, ele foi candidato pelo então Partido Social Democrático (PSD).
À época, ele ficou na 10ª colocação, com 488.893 votos, o que correspondeu a 0,72% do eleitorado.




