Quem mora sozinho tem direito a dinheiro e benefícios do Governo Federal; veja os critérios
Pessoas dessa categoria podem ter acesso a uma ajuda de custo que muitos ainda desconhecem

Você sabia que quem mora sozinho tem direito a dinheiro e benefícios do Governo Federal? Pois é, apesar de parecer apenas uma falácia, realmente os beneficiários podem receber uma bolada.
Quer saber mais sobre esse tema? Leia até o final e saiba mais sobre.
Quem mora sozinho tem direito a dinheiro e benefícios do Governo Federal; veja os critérios
Para quem almeja morar sozinho (a), uma boa novidade está a caminho. Isso porque você sabia que quem mora sozinho tem direito a diversos benefícios do Governo Federal? E não, a ação não é uma falácia.
Trata-se, na realidade, do programa Cadúnico, criado pela repartição pública que pode oferecer esse beneficio.
Ele consiste em um instrumento criado pelo governo brasileiro para registrar informações socioeconômicas de famílias de baixa renda.
Leia também
- O segredo para deixar as roupas brancas como novas, guardado pelas diaristas de ricos
- Os signos que precisam se blindar pois serão atingidos por uma onda de inveja vinda de uma pessoa próxima
- Confira o resultado da Dupla Sena 2856 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 7 milhões
- Confira o resultado da Quina 6819 desta sexta-feira (05); prêmio é de R$ 2,3 milhões
Ele é utilizado como uma espécie de base de dados que permite a identificação e seleção de famílias que podem ser beneficiárias de diversos programas sociais do governo, como o Bolsa Família, o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e o Minha Casa, Minha Vida, entre outros.
Pessoas que vivem sozinhas ou famílias podem efetuar o cadastro quando a média das rendas dos membros da família, dividida pelo número de pessoas, for igual ou inferior a metade do salário mínimo por mês, ou quando a renda total não exceder três vezes o salário mínimo.
Para efetuar o registro no Cadastro Único, é necessário fornecer informações relativas às características da residência, a identificação de todos os membros, detalhes sobre níveis de escolaridade, status de emprego, renda e outros dados pertinentes.
Vale destacar que é possível realizar a inscrição no programa por meio das unidades do Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ou nos postos de atendimento do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família que se encontram à disposição na área de residência na cidade.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de todas as novidades!