Carga de quase 6 toneladas de queijo é apreendida em estado de decomposição e repleta de larvas
Material seria revendido após ser ralado, para a produção de pães de queijo

Quase 6 toneladas de queijos, em estado de decomposição e com larvas aparentes, foram encontrados em uma distribuidora de Goianésia, nesta quarta-feira (20).
A empresa produziria queijo ralado para a confecção de pães de queijo com o material.
A situação foi descoberta pela Secretaria da Fazenda do Estado de Goiás, que inspecionou o local e constatou diversas irregularidades no armazenamento dos alimentos.
Ainda havia uma caixa d’água cheia de queijo já visivelmente vencido, na qual as larvas subiam pelas laterais e eram claramente visíveis.
Leia também
- Anápolis está com vagas abertas para curso gratuito de marketing digital; saiba como se inscrever
- Estudante de medicina, motorista é preso na BR-153 após ser flagrado com “mercado” no carro
- Unidades da Bluefit de Goiânia e Anápolis deixam de ser 24 horas
- Polícia realiza operação em local que virou “nova cracolândia” em Anápolis
Os materiais seriam revendidos após serem ralados, abastecendo uma grande empresa que produz, dentre outros produtos lácteos, pães de queijo com tal matéria-prima.
Os produtos foram apreendidos, preenchendo vários sacos que serão encaminhados para descarte. A Vigilância Sanitária foi acionada no local e procedeu com o registro da ocorrência, tomando os procedimentos cabíveis.
O caso foi registrado na Polícia Civil (PC) como crime contra as relações de consumo, visto que a mercadoria encontrava-se em condições impróprias para consumo e poderia ocasionar sérios problemas de saúde aos futuros consumidores.