Conheça a fazenda situada em Goiás que é maior que a cidade de Nova Iorque
Propriedade é um dos grandes centros de criação bovina do país, além de forte presença de plantações de milho e soja
No interior de Goiás, encontra-se uma fazenda de proporções gigantescas que, ao se comparar, é maior do que a cidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.
Localizada em São Miguel do Araguaia, a Fazenda Nova Piratininga ocupa uma área de 135 mil hectares, equivalente a 1.350 km². Já a cidade estadunidense possui ”apenas” 783,8 km².
Posicionada às margens dos rios Araguaia, Javés e Verde, a propriedade atravessa os limites de Goiás e possui uma parte do território no estado de Tocantins.
- Não é São Paulo, nem Rio de Janeiro: terceira maior cidade do mundo fica no Brasil e surpreende
- País constrói quase 70 quilômetros de cerca na fronteira para barrar javalis, proteger indústria bilionária de porcos e transformar o medo de epidemias em um cinturão permanente de biossegurança
- Conheça pequeno país sem moeda própria considerado um dos mais ricos do mundo

Criação de gado na Fazenda Nova Piratininga. (Foto: Divulgação/Fazenda Nova Piratininga)
Mas toda essa extensão tem um motivo. Isso porque o local é um dos maiores criadouros de gado do Brasil, que são trabalhados para atender às demandas do mercado.
Além disso, a fazenda conta com uma vasta plantação de milho e soja, com investimentos maciços em agricultura de precisão.

Fazenda Nova Piratininga, em São Miguel do Araguaia, possui forte presença de agricultura. (Foto: Divulgação)
Por fim, o empreendimento também apresenta uma área de preservação ambiental (APA) e reserva legal, seguindo as diretrizes nacionais para redução de gases estufa.







