Corpo de Bombeiros faz apelo à população sobre o que pode ser doado para o RS
Segundo informe, alguns objetos não serão mais aceitos pela Defesa Civil em virtude do amplo volume recebido pelo estado gaúcho
O Corpo de Bombeiros, por meio da Secretaria de Comunicação estadual, emitiu um comunicado nesta terça-feira (14) informando à população sobre quais itens estão sendo solicitados para doação às vítimas das enchentes ocorridas no Rio Grande do Sul (RS).
Segundo o informe, alguns objetos não serão mais aceitos pela Defesa Civil em virtude do amplo volume de doações recebidas pelo estado gaúcho.
Dentre os itens que não serão mais arrecadados, estão: roupas, calçados novos ou usados, além de móveis e utensílios domésticos.
No entanto, a corporação enfatiza que os interessados em realizarem uma doação podem contribuir oferecendo itens como colchões, kits dormitórios (contendo travesseiros, lençóis, fronhas, cobertas e cobertores), além de kits de higiene pessoal e limpeza.
O Corpo de Bombeiros ainda reforça que as doações podem ser feitas nos quartéis do órgão até o dia 22 de maio.
“Com a primeira leva de doações de Goiás já chegando ao Rio Grande do Sul no último domingo, reforçamos a importância deste apoio contínuo e solidário”, finaliza.