Moradores fazem protesto após mortes no trânsito de Nerópolis

Manifestantes reivindicam cidade mais segura e fim de fatalidades na rodovia: "não aceito mais mortes"

Samuel Leão Samuel Leão -
Manifestação ocorre em Nerópolis, um dia após motociclista morrer em acidente. (Foto: Reprodução)
Manifestação ocorre em Nerópolis, um dia após motociclista morrer em acidente. (Foto: Reprodução)

Moradores de Nerópolis, município na Região Metropolitana de Goiânia, realizaram uma manifestação para pedir mais segurança no trânsito da cidade na manhã desta terça-feira (16).

A ação foi motivada por dois acidentes graves, dentre eles a morte de um motociclista, de 50 anos, nesta segunda-feira (15).

Identificado como Gilbrair Queiroz, de 50 anos, ele foi atropelado por uma carreta, enquanto passava pela avenida JK, falecendo ainda no local.

Com cartazes de “Nerópolis segura”, “A segurança no trânsito é compromisso de todos” e “Não aceito mais mortes na GO-080”, dezenas de pessoas caminharam pelas ruas, sendo escoltadas pela Polícia Militar (PM).

Outro caso relembrado pela manifestação foi o de um garotinho, de apenas 10 anos, que também veio a óbito na via.

Ele trafegava na garupa da mãe, quando acabou se desequilibrando e caindo. Na sequência, ele acabou sendo atingido por uma carreta.

Em levantamento, realizado pelo Corpo de Bombeiros, foram constatadas 122 ocorrências trânsito de Nerópolis, de janeiro a junho, somando três mortes, sendo duas recentes.

Vale destacar que a Avenida JK recebe o fluxo de veículos que entra no município por meio da GO-080, sendo uma das principais vias da cidade.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade