Adriana Accorsi adota nova roupagem de olho em eleitorado moderado de Goiânia
Ordem partiu do marqueteiro Jorcelino Braga, responsável pela campanha da deputada ao Paço
Candidata à Prefeitura de Goiânia, Adriana Accorsi (PT) tem evitado usar roupas vermelhas em suas aparições públicas.
A nova roupagem adotada pela petista busca fazer acenos ao eleitorado mais moderado da capital. Ao lado do senador Vanderlan Cardoso (PSD), a deputada federal lidera as pesquisas de intenção de voto na cidade.
Analistas ouvidos pela Rápidas disseram que Accorsi está praticamente garantida no segundo turno, mas que precisa dos votos dos eleitores de centro, público alvo neste momento da campanha.
A deputada tem optado principalmente pelo azul, como demonstrou no debate realizado pela TV Sucesso/Band e na foto escolhida para sua urna.
Rápidas apurou que a decisão de esconder as peças vermelhas do guarda-roupa partiu de Jorcelino Braga (PRD), marqueteiro responsável pela campanha ao Paço.
De acordo com o DivulgaCand, plataforma do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para registro de candidaturas, nas eleições de 2018, 2020 e 2022, ela escolheu para usar na urna fotos em que usava o vermelho.
Embora esteja concorrendo à Prefeitura de Goiânia pelo partido, o objetivo é dissociar sua imagem da legenda, considerando a alta rejeição que o PT enfrenta na capital.
Na eleição de 2022, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) obteve pouco mais de 500 mil votos na cidade, enquanto Lula (PT) recebeu 289 mil.