Eerizania promete criar Distrito Municipal para gerar mais empregos e abrir portas de hospitais em Anápolis
Candidata do UB foi a quarta participante das sabatinas Acia/Portal 6

A candidata Eerizania Freitas (UB) foi a quarta participante no ciclo de entrevistas da Associação Comercial e Industrial de Anápolis (Acia), em parceria com o Portal 6.
Durante o prazo fixo de 2 horas para a sabatina, ela respondeu perguntas que abordavam os grandes temas referentes a Anápolis, como Emprego e Renda, Mobilidade Urbana, Infraestrutura, Segurança Pública, Educação e – é claro – Saúde.
Um dos destaques da fala da candidata foi a promessa de inaugurar um novo Distrito Municipal na região Leste, a fim de movimentar a economia e gerar mais empregos.
“Região Leste é o vetor de crescimento da cidade, é para onde Anápolis vai crescer, por isso miramos esse avanço ali, nas proximidades da antiga Churrascaria Catarinense.”
Ainda no tópico, Eerizania defendeu que o Centro de Anápolis precisa voltar a ser destaque, para que o comércio se desenvolva.
A ideia é criar calçadões para fomentar os negócios locais, além de lidar “da forma adequada” com os ambulantes.
“Não vamos fazer um ‘bota fora’ com essas pessoas, até porque está ali o sustento de muitas famílias. Iremos quantificar isso e criar um Centro Comercial para esses ambulantes, de forma que abra espaço nas calçadas e nas vitrines das lojas.”
Quanto ao trânsito, a candidata de Roberto Naves (Republicanos) se comprometeu a – caso eleita – construir um viaduto na intersecção da Avenida Brasil Sul com a Engenheiro Portela.
Leia também
- Setembro Amarelo: falar é a melhor prevenção
- Médico da Santa Casa que mandou chamar polícia para mulher com quadro de aborto cometeu crime
- Médica da Prefeitura de Anápolis está sendo investigada pela Polícia Civil por passar a perna em pobres
- Remanejamento de rede elétrica da Equatorial faz obra do viaduto do Recanto do Sol atrasar ainda mais
“Na Brasil Sul, existem cerca de 15 milhões de passagens por ano, desafogar isso é melhorar a qualidade de vida das pessoas.”
A finalização da Ponte Estaiada, do Recanto do Sol e a ligação da BR-414 com a 153 também foram compromissos firmados.
O médico e vice de Eerizania, Samuel Gemus (DC), foi o responsável pelas perguntas referentes à Saúde.
Segundo ele, o planejamento envolve dobrar a capacidade da UPA Pediátrica, ter duas unidades funcionando 24h de portas abertas (Hospital Municipal Alfredo Abrahão e Georges Hajjar), criar mais duas UPA’s e fazer um mutirão para zerar as filas de espera.