Filho leva pai à Justiça e consegue fechar acordo para realizar sonho da nova família

Empregado trabalhava na empresa do genitor há mais de 14 anos quando descobriu o desfalque

Davi Galvão Davi Galvão -
Filho leva pai à Justiça e consegue fechar acordo para realizar sonho da nova família
Filho trabalhou por mais de 14 anos na vidraçaria do pai. (Foto: Ilustração)

Um filho, que trabalhava na empresa do pai, em Aparecida de Goiânia, levou o próprio genitor à Justiça do Trabalho, após descobrir que não estava tendo as parcelas do FGTS depositadas corretamente.

A audiência de conciliação ocorreu no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc) da cidade, nesta terça-feira (24) e acabou em acordo.

O filho, que exercia a função de moldador de vidros na vidraçaria do pai, trabalhava há mais de 14 anos no local quando, após ficar noivo, procurou a Caixa para poder utilizar o FGTS a fim de adquirir um imóvel. 

Porém, neste processo, descobriu que desde dezembro de 2022 a empresa não efetuava os depósitos no fund- o que prejudicou o valor que ele pretendia arrematar para comprar o imóvel.

Diante disso, o empregado buscou a Justiça do Trabalho, pedindo a rescisão indireta do contrato de trabalho, salientando também casos de atrasos salariais, não concessão nem tampouco o pagamento de férias.

A audiência, que ocorreu de forma telepresencial e durou mais de 40 minutos, findou em um acordo entre as partes. O pai se comprometeu a pagar ao filho R$ 22,5 mil, divididos em 15 parcelas de R$ 1,5 mil, além de dar baixa na carteira de trabalho.

O conciliador do caso, Lucas Gabriel Fonseca, afirmou ter ficado feliz com a solução amigável do caso, especialmente por se tratar de uma disputa judicial envolvendo uma relação familiar e com um vínculo de trabalho bem longo. 

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade