Entenda o que pode mudar com o retorno do horário de verão
Possível alteração ainda aguarda um parecer oficial por parte do Governo Federal
Além da mudança no fuso horário, um possível retorno do horário de verão impactaria não só nos bolsos da população, mas também em diversos setores e serviços.
O horário, que tradicionalmente começa às 00h no primeiro domingo de novembro, ainda aguarda um parecer oficial por parte do Governo Federal, que ainda não se posicionou sobre a implementação do tema.
Entenda o que pode mudar com o retorno do horário de verão
No caso de comércios e restaurantes, um possível retorno do horário de verão em 2024 seria avaliado como positivo entre os donos de bares e restaurantes.
Isso porque adiantar a hora é uma oportunidade de impulsionar a economia, aumentando a movimentação de pessoas em horários com maior luminosidade natural.
Conforme apontado pelo presidente da Abrasel, o faturamento nos bares e restaurantes pode aumentar em até 15%.
Já com relação aos bancos, o horário de atendimento ao público pode sofrer alterações, a depender das regiões em que o horário estiver em vigor.
A iniciativa visa evitar inconsistências na instituição financeira que atuam de forma nacional.
Para as escolas, a mudança irá impactar na possibilidade de realização de atividades externas e ao ar livre durante as aulas de educação física, por exemplo.
A medida também poderá melhorar o desempenho acadêmico, uma vez que estudos apontam que a luz natural pode ajudar na concentração e disposição dos estudantes.
Se gostou desse conteúdo, leia também:
Teste: descubra qual ano mais feliz da sua vida a partir da data de nascimento
Advogada faz alerta para quem anda de avião com frequência no Brasil
Mulher ganha R$ 300 após descobrir que estava ficando com homem casado
6 frases que jamais devem ser colocadas nos Status de WhatsApp
Assim, siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e nas redes sociais e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!