6 pontos que provam que o forno elétrico pode ser melhor que a Air Fryer

A fritadeira é um os itens mais populares e versáteis, porém, o forno elétrico tem funções superiores

Ruan Monyel Ruan Monyel -
6 pontos que provam que o forno elétrico pode ser melhor que a Air Fryer
(Foto: Ilustração/Youtube/Cozinhando com a Bibi)

É fato que tanto a Air Fryer quanto o forno elétrico facilitam muito a vida de quem precisa cozinhar diariamente, economizando tempo e esforço.

Atualmente, a fritadeira a ar é um dos eletrodomésticos mais populares e versáteis, porém, o tradicional forno pode ser a melhor opção.

Se você está em dúvida sobre qual aparelho é o mais indicado para sua cozinha, é hora de descobrir as diferenças entre eles.

6 pontos que provam que o forno elétrico pode ser melhor que a Air Fryer

1. Maior capacidade

Um dos principais pontos a favor do forno elétrico é a sua capacidade, que torna possível assar ou grelhar grandes quantidades de alimentos de uma vez só.

Já a Air Fryer, em comparação, geralmente possui um espaço interno limitado, o que significa que a preparação pode demorar mais tempo.

2. Não faz barulho

Embora a Air Fryer seja extremamente prática, ela é um equipamento barulhento, o que pode incomodar algumas pessoas.

Já o forno elétrico utiliza elementos de aquecimento silenciosos, gerando calor de forma muito mais tranquila.

3. Mais funções

Geralmente, o forno elétrico possui mais funções integradas e tecnologia em sua interface, facilitando ainda mais alguns preparos.

Além dos ajustes de temperatura e tempo, presentes nos dois equipamentos, o forno elétrico possui visor digital, funções pré-programadas e ajustes precisos de calor.

4. Temperaturas mais altas

Falando em ajustes de temperaturas mais precisos, outro benefício do forno elétrico é a capacidade de alcançar níveis de calor mais elevados.

Alguns modelos chegam a 300ºC, enquanto a Air Fryer atinge cerca de 200ºC.

5. Prepara mais receitas

Enquanto a Air Fryer se destaca em pratos rápidos e de menor volume, como batatas fritas, nuggets e outros lanches, o forno elétrico oferece mais possibilidades.

Com ele, é possível não apenas assar, mas também grelhar, tostar, gratinar e até desidratar alimentos.

6. Economia

Por fim, o forno elétrico pode ser mais econômico quando se tem uma família grande, devido à sua capacidade interna e potência, diminuindo o tempo de uso.

Já a Air Fryer, dependendo da quantidade de alimentos, pode precisar ser usada mais de uma vez em um único preparo, o que consequentemente aumenta o consumo de energia.

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo em tempo real para você!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

PublicidadePublicidade