O cantor Alexandre Pires anunciou a gravação do próximo álbum audiovisual, que promete unir dois estilos musicais bastante populares em Goiás e que, a primeira vista, pode causar certo estranhamento.
Intitulado “Pagonejo bão”, os trabalhos de estúdio estão marcados para o dia 29 de janeiro em Goiânia (GO). O projeto destaca a crescente fusão entre os gêneros, consolidando uma tendência que vem ganhando espaço no mainstream da música brasileira.
Em comunicado oficial enviado à imprensa, o artista foi apresentado como um “precursor” da fusão do pagode e sertanejo. O próprio artista definiu o projeto como uma “revolução sonora”, ressaltando a força dessa mistura de estilos.
Tal combinação, entretanto, não é inédita, especialmente tendo em vista que artistas de ambos os segmentos já se aventuraram com essa mistura, como o caso do grupo Menos é Mais e até mesmo Raça Negra.
Para o projeto, Alexandre Pires recrutou alguns nomes de peso, como as cantoras Ana Castela e Lauana Prado, além de Murilo Huff, Matogrosso & Mathias e Luiz Cláudio & Giuliano e o cantor de pagode Léo Santana.