200 policiais: detalhes da operação que resultou na morte de assaltante de bancos, em Niquelândia
Ele teria feito companheira e enteada de refém e matado um policial militar
![Thiago Alonso](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/01/Thiago-Alonso-96x96.jpg)
![200 policiais: detalhes da operação que resultou na morte de assaltante de bancos, em Niquelândia](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/policial.jpg)
Mais de 200 policiais militares foram mobilizados, na manhã desta terça-feira (11), em uma ocorrência na zona rural de Niquelândia. Entre eles estavam equipes do Batalhão do Choque, Batalhão de Operação Especiais (Bope) e Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer).
O deslocamento dos agentes de segurança pública ocorreu logo após a morte de um policial militar de elite, Paulo Vitor Coelho Campos, que fazia parte de um grupo de agentes em busca do paradeiro de um assaltante de banco – Fábio Bernardo dos Santos, de 37 anos.
![](https://portal6.com.br/wp-content/uploads/2025/02/operacao-niquelandia.jpg)
Imagens mostram armamento durante operação em Niquelândia. (Foto: Reprodução)
O serviço de inteligência havia apontado que o criminoso – que foragido da Bahia e procurado pela Justiça desde 2023 – estaria escondido em uma casa localizada na zona rural do município do Norte goiano.
Quando os policiais chegaram foram recebidos com rajadas de fuzil, vitimando um policial e ferindo outro, por volta das 6h.
Cerca de três horas depois, um atirador de elite, conhecido como sniper, conseguiu dar desfecho à situação. Mulher e enteadas, que tinham sido mantidas como reféns, foram soltas e passam bem.
Colaborou Karina Ribeiro