No Brasil, é comum que algumas pessoas sejam chamadas por apelidos carinhosos no dia a dia. Mas você sabia que alguns desses nomes, que parecem informais, na verdade, são nomes próprios registrados em cartório?
Muita gente se surpreende ao descobrir que determinados nomes, geralmente usados como diminutivos ou apelidos, são oficiais e bastante populares no país. Confira alguns exemplos curiosos:
6 nomes que são confundidos com apelidos, e muita gente tem eles no Brasil
1. Zeca
Muita gente pensa que Zeca é só um apelido para José, mas há pessoas que foram registradas com esse nome oficialmente.
Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Colabora com o Portal 6 desde 2022, atuando principalmente nas editorias de Comportamento, Utilidade Pública e temas que dialogam diretamente com o cotidiano da população.
Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Para mais informações, incluindo como configurar as permissões dos cookies, consulte a nossa nova Política de Privacidade.