Previsão do tempo em Goiás para quem vai pegar estrada durante feriadão
Com o período de folgas chegando, é importante se atendar às temperaturas e possibilidade de chuvas no estado

Com o feriadão chegando, muitos goianos aproveitam os dias de folga para pegar a estrada e viajar. Além dos quatro dias – de sexta-feira (18) a segunda-feira (21), muitos vão antecipar o pé da acelerador. Isso porque, boa parte dos servidores municipais, estaduais e federais tiveram um dia a mais para descansar, contando com o recesso na quinta-feira (17).
Assim, a quinta é de chuva para todas as regiões de Goiás, conforme apontou o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo).
Segundo a meteorologia, uma combinação de calor e umidade deve fornecer a formação de áreas de instabilidades, ocasionando precipitações irregulares, muitas vezes, acompanhadas de rajadas de vento e raios.
A localidade mais afetada pelas chuvas deve ser Cidade Ocidental, no Entorno do Distrito Federal (DF), onde o volume pode chegar a 20 mm d’água.
Outras cidades como Ceres, Cristalina, Caiapônia, Doverlândia, Palminópolis e Itapuranga devem registrar até 18 mm, com possibilidade de pancadas isoladas em algumas regiões.
O mesmo deve ser sentido em Anápolis, que, além dos 18 mm, também deve marcar mínimas de 19 °C e máximas de 27 °C, em meio a variação de nebulosidade.
Leia também
- Goiânia ganhará novo shopping que promete ser diferente de todos os outros da capital
- Justiça condena Facebook a indenizar advogados em Goiânia que tiveram imagem usada por golpistas
- Coca-Cola anuncia investimento milionário para aumentar produção em Goiás
- Advogada explica se publicações nas redes sociais podem ser usadas pela Justiça como provas
Outras regiões devem ser menos afetadas pelas chuvas, como Goiânia, por exemplo. Na capital, as precipitações não devem passar de 12 mm, enquanto o calorão de 30Cº deve predominar.
Quem passar por Minaçu, Palmeiras de Goiás, Montes Claros, Davinópolis, Flores de Goiás e Formosa, também não deve sentir muitas alterações, com registros d’água também na casa dos 12 mm.
O mesmo deve ocorrer em Santa Helena, Ipameri, Três Ranchos, Goiandira, Catalão, Jataí e Rio Verde, com volumes que não ultrapassam os 12 mm.
Os municípios com menor incidência das quedas d’água serão Mineiros, Ouvidor, Itumbiara, Morrinhos e Aruanã, onde as marcações atingem, no máximo, 10 mm.
Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades, tudo online e em tempo real para você!