Cansado de problemas, motorista de aplicativo toma atitude para proteger carro

Como diz o ditado: melhor prevenir do que remediar

Anna Júlia Steckelberg Anna Júlia Steckelberg -
Cansado de problemas, motorista de aplicativo toma atitude para proteger carro
(Foto: Captura de Tela)

“É melhor parecer exagerado do que passar raiva!” – foi mais ou menos com essa filosofia que um motorista de aplicativo viralizou ao mostrar uma solução, no mínimo, radical para proteger seu carro dos imprevistos (e desastres) das corridas diárias.

Quem trouxe a história à tona foi Suellen, também motorista de app e criadora de conteúdo nas redes sociais.

Em um vídeo que explodiu no TikTok, ela mostra outro colega de volante que decidiu encapar todo o interior do carro com plástico. Sim, você leu certo: bancos, chão, portas — praticamente um carro “a vácuo” de tão protegido.

Suellen brinca, mas também manda a real:

“Esse com certeza tem histórico de vômito no carro, xixi, pelos, defecaram e por aí vai. Eu não quero nem citar outras coisas… Como diz o ditado: melhor prevenir do que remediar.”

@suellendriveroficial Pra chegar nesse nível já cansou de perder dia de trabalho, concordam?. . . . #uberdriver #ubercomfort #uberblack #motoristadeaplicativo #suellendriveroficial ♬ som original – Suellendriveroficial

E quem acha que é exagero, é porque provavelmente nunca pisou (ou escorregou) no terreno selvagem que pode ser o banco de trás de um motorista de aplicativo. Nos comentários, o público entendeu bem o recado — e se identificou:

Cansado de problemas, motorista de aplicativo toma atitude para proteger carro

“Já vomitei no carro de um Uber, me senti tão envergonhado, meu pai… Ele me cobrou a limpeza, eu só paguei e saí de cabeça baixa.”

“Os pés de rato ainda vão dar um jeito de sujar e dar prejuízo pro motorista mesmo protegido assim!!!”

“Meu padrasto trabalha de Uber. O cachorro fez cocô no carro dele, ficou mal fedozão. Agora vai ter que ficar sem trabalhar, eu acho.”

A realidade é dura, e a criatividade para lidar com ela é quase uma exigência para quem vive das corridas. Afinal, o carro é o ganha-pão do motorista — e, entre um passageiro gentil e um desastre olfativo, muitas histórias se acumulam.

Talvez a solução do “plástico total” seja drástica, mas olha… com a frequência de “acidentes”, pode ser o novo uniforme da paz. E, cá entre nós, se uma ida ao mercado exige sacola extra, um Uber rodando por aí merece uma armadura completa.

Siga o Portal 6 no Instagram @portal6noticias e fique por dentro de várias notícias e curiosidades em tempo real!

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.