Caiado anuncia articulação com o governo americano para isentar produtos goianos da taxação

Objetivo é preservar a competitividade das empresas do estado e minimizar os impactos no mercado

Samuel Leão Samuel Leão -
Caiado anuncia articulação com o governo americano para isentar produtos goianos da taxação
Governador Ronaldo Caiado. (Foto:Secom)

O governador Ronaldo Caiado (UB) anunciou nesta quinta-feira (31) que está em articulação com representantes dos Estados Unidos para tentar isentar produtos goianos da tarifa de 50% imposta aos itens brasileiros.

O objetivo é preservar a competitividade das empresas do estado e minimizar os impactos no mercado.

De acordo com levantamento do Instituto Mauro Borges (IMB) e da Fieg, com apoio da CNI, as perdas para a economia goiana podem ultrapassar R$ 1,3 bilhão. Setores como carnes e açúcar, fortemente representados no estado, continuam na lista tarifária.

Em videoconferência com o diplomata Gabriel Escobar, da Embaixada Americana, Caiado expressou insatisfação e pediu revisão da medida.

O governo goiano já abriu linhas de crédito para apoiar empresas afetadas enquanto aguarda um desfecho positivo nas negociações.

Samuel Leão

Samuel Leão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás, com passagens por veículos como Tribuna do Planalto e Diário do Estado. É mestrando em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado pela Universidade Estadual de Goiás. Passou pela coluna Rápidas. Atualmente, é repórter especial do Portal 6.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

Publicidade