SUV da Caoa Chery quebra recorde e é o mais vendido da categoria no Brasil em setembro; confira

Veículo da marca chinesa superou concorrentes de peso nos dados apurados pela Fenabrave

Paulo Roberto Belém Paulo Roberto Belém -
SUV da Caoa Chery quebra recorde e é o mais vendido da categoria no Brasil em setembro; confira
Veículo produzido em Anápolis tem batido vários recordes. (Foto: Divulgação)

Os consumidores brasileiros de veículos automotores têm provado, a cada mês, o gosto pelos de segmento de SUV e crossover. Neste sentido, Anápolis entra no radar porque um dos mais vendidos é produzido na fábrica da Caoa Chery, instalada na cidade.

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Tiggo 8 registrou recorde de vendas pelo segundo mês seguido e agora também lidera no acumulado do ano, tendo 2.137 unidades efetivamente vendidas em setembro.

Para provar, o Portal Motor1.com divulgou os números dos concorrentes da categoria: Jeep Commander (1.643); Toyota SW4 (1.310); GWM Haval H9 (223); e Trailblazer (221), provando a liderança do SUV da Chery na categoria em que está colocado.

Números impressionam

O portal registrou o crescimento de nada menos do que 40% em relação ao mesmo período de 2024 (27.182) do segmento de SUVs e crossovers – excluindo da contabilidade os modelos compactos.

No geral, foram emplacados em setembro 38.069 unidades, segundo a Fenabrave, 16,4% de todos os 231.370 veículos registrados no Brasil. Em relação a agosto (35.779), a evolução foi mais discreta (+6,4%).

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Paulo Roberto Belém

Paulo Roberto Belém

Jornalista profissional, com passagem por veículos radiofônicos e impressos. Também possui experiência em assessoria de comunicação. Atualmente, dedica-se à cobertura do cotidiano de Goiás, sempre buscando aprofundar os temas com responsabilidade, sensibilidade e apuração rigorosa.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.