Tempestades e trovões em Anápolis marcam trégua após onda de calor insuportável

Há dias o estado enfrenta temperaturas acima da média e previsão é que cenário se mantenha ao menos até segunda-feira (29)

Davi Galvão Davi Galvão -
Tempestade marcou trégua ante onda de forte calor(Foto: Davi Galvão)
Tempestade marcou trégua ante onda de forte calor(Foto: Davi Galvão)

Após dias de calor intenso, a chuva finalmente deu as caras em Anápolis na noite deste sábado (27), trazendo um conforto merecido após dias tão quentes, na forma de uma tempestade.

Registros enviados ao Portal 6 mostram os momentos finais da precipitação nos bairros Jundiaí, Centro e Vila Santa Isabel.

Uma das filmagens, inclusive, capturou alguns dos raios que também marcaram presença ao longo da tarde.

Em tempo

Anápolis e o estado de Goiás como um todo têm enfrentado dias de calor intenso recentemente, com o pico na cidade oscilado entre 31°C e 32°C nos últimos três dias.

Oficialmente, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alertas de onda de calor para áreas do Centro-Oeste e Sudeste neste final de ano.

O “núcleo” da onda de calor afetou mais severamente o extremo sul de Goiás, com municípios registrando temperaturas entre 33º C e 35 º C nesta sexta-feira (26).

A expectativa é que os altos números nos termômetros persistam até segunda-feira (29).

Conforme dados do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo), este domingo (27) também deve ser de chuvas em Anápolis, com expectativa de 2 mm de precipitação, especialmente ao longo da manhã e da tarde.

 

 

Siga o Portal 6 no Instagram: @portal6noticias e fique por dentro das últimas notícias de Anápolis!

Davi Galvão

Davi Galvão

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás. Atua como repórter no Portal 6, com base em Anápolis, mas atento aos principais acontecimentos do cotidiano em todo o estado de Goiás. Produz reportagens que informam, orientam e traduzem os fatos que impactam diretamente a vida da população.

Você tem WhatsApp ou Telegram? É só entrar em um dos grupos do Portal 6 para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens. Basta clicar aqui e escolher.

+ Notícias